De 9 a 26 de setembro - Edição Brasília

SOBRE O FESTIVAL

Sabor e sustentabilidade unidos em um festival imperdível bem perto de você

O pirarucu selvagem é um dos principais símbolos da Amazônia e o seu manejo, realizado por comunidades indígenas e ribeirinhas, contribui para a preservação da espécie, conservação da floresta e para o desenvolvimento econômico e social da região.

Ao participar do Festival Gosto da Amazônia, você está ajudando na proteção de mais de 11 milhões de hectares de floresta, vigiados ao longo de todo o ano para que não haja pesca predatória nem devastação do ambiente. Nas áreas onde o manejo é praticado, a quantidade de pirarucus aumentou em torno de 400% nos últimos dez anos.

O arranjo produtivo e comercial do Gosto da Amazônia é realizado sem intermediários, desde o contrato estabelecido com os pescadores até o transporte nas áreas de manejo e o processamento nos frigoríficos. Além do conhecimento total da origem do peixe, a prática do comércio justo garante os melhores preços para os manejadores.

Se você já se encantou com todos os atributos sustentáveis do Gosto da Amazônia, imagine depois de saborear os deliciosos petiscos e pratos preparados para o Festival de Brasília, realizado pelo Mundo Mesa em parceria com o SINDHOBAR.

Escolha, aproveite e faça a sua parte na conservação da Amazônia!

INSTITUIÇÕES QUE APOIAM O GOSTO DA AMAZÔNIA

previous arrow
next arrow
Slider