No último dia 5 de setembro, a importância do papel dos chefs de cozinha e do segmento de bares e restaurantes na conservação da Amazônia foi um dos destaques do evento Galunion Insights, realizado no SENAC Santo Amaro, em São Paulo. Ao lado de mais de 20 marcas consolidadas no mercado, como Seara, Catupiry, Forno de Minas, Senac e Unilever, o Gosto da Amazônia participou do evento que apresentou as principais tendências do setor de Food Service, com foco em inovações que vão desde a sustentabilidade até avanços tecnológicos e estratégias de delivery.
Sérgio Abdon, responsável pela comunicação e marketing da marca coletiva Gosto da Amazônia, que representa mais de 280 comunidades indígenas e ribeirinhas envolvidas no manejo sustentável do pirarucu selvagem, participou do painel “ESG no Food Service”, abordando o impacto ambiental, social e econômico da atividade e sua relação com a gastronomia.
“Palestrar no Galunion Insights é uma oportunidade em vários aspectos, uma vez que estamos em um ambiente que é referência em inovação no Food Service, frequentado por formadores de opinião do segmento, em uma cidade que se destaca pela qualidade e variedade gastronômica. Muito importante para fidelizar os clientes atuais do Gosto da Amazônia e abrir novas perspectivas de negócios”, destacou Abdon.
O painel também reuniu outras nomes e marcas com iniciativas sustentáveis, como Luis Barbieri (Raiar Orgânicos), Mari Valicelli (Head de Musa), Mônica Soto (gerente de sustentabilidade Sodexo) e Rodrigo Grecco (Head de Growth Galunion), proporcionando um espaço de discussão sobre a importância da sustentabilidade e práticas inovadoras no food service.