Parceria entre restaurantes e o Gosto da Amazônia começa a ganhar novo visual

Arte com ilustração do pirarucu estampa as peças de divulgação nos restaurantes
Um quadro, um display de mesa, um adesivo de parede ou um selo para acompanhar a embalagem do delivery.  Essas são apenas algumas das alternativas que os restaurantes parceiros do Gosto da Amazônia passaram a utilizar para comunicar aos seus clientes que apoiam a conservação da Floresta, o comércio justo e possuem o pirarucu selvagem de manejo em seu cardápio. A iniciativa, lançada no início do mês no Rio de Janeiro, será estendida a partir de março para São Paulo e Brasília, e logo em seguida para Belo Horizonte e Recife, marcando presença nos salões, mesas e redes sociais dos restaurantes.
 
A tradicional Churrascaria Palace tem logo na entrada um adesivo com dois metros de altura que ilustra bem o gigante da Amazônia. Nas mesas, os folders convidam os clientes para conhecer o espeto de pirarucu, preparado pelo chef Honório Oliveira.
Antônio Saraiva, da Churrascaria Palace, apoia a causa. Foto Arquivo Pessoal

No Asa Açaí, os folders estão nas mesas, convidando os clientes para provar o pirarucu grelhado, servido com arroz de fruta pupunha e tucupi com bertalha e castanhas do Pará fresca, com molho de açaí salgado. Segundo João Hermeto, proprietário do restaurante, as vendas do prato aumentaram após a divulgação.

No Asa Açaí, divulgação nas mesas com o prato principal

No Pescados na Brasa, no Bairro Riachuelo, o material exposto tem ajudado nas vendas, que segundo a proprietária Adriana Veloso aumentou em 50%. Por lá, servem o pastel de pirarucu; o “Gigante do Bem”, lombo de pirarucu frito regado no tucupi com camarão seco; o “Pirarucu da Dona Adriana”, na brasa com manteiga de garrafa e ervas finas, acompanhado de arroz de camarão e pirão; e o “Pirarucoalho”, um espeto de pirarucu com queijo coalho.

No Pescados na Brasa, quadros sobre o pirarucu selvagem

No Artesan, na Gávea, o Sábado da Amazônia, evento que traz quatro pratos com o pirarucu, já faz sucesso entre os clientes. Agora, com o material de divulgação, o proprietário Leandro Maia acredita que o interesse irá aumentar nos dias úteis.

No Artesan, Leandro Maia promove o Sábado da Amazônia

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