Pirarucu selvagem e sustentável Gosto da Amazônia chega a João Pessoa, na Paraíba

Nui 360 | Lombo de pirarucu selvagem em manteiga de bacon | Foto Divulgação

O sabor do pirarucu que preserva a Floresta já está disponível em João Pessoa, na Paraíba. Tanto restaurantes quanto pessoas físicas podem adquirir o peixe Gosto da Amazônia, que é SELVAGEM, LEGAL e de MANEJO SUSTENTÁVEL, beneficiando comunidades indígenas e ribeirinhas na conservação de mais de 11 milhões de hectares da Floresta.

“Estamos trabalhando com a pronta-entrega para pessoas físicas e restaurantes. Os chefs sempre se surpreendem com o potencial do pirarucu selvagem, pois têm inúmeras possibilidades de preparo e sabor neutro. A nossa meta para 2023 é levantar novos pontos de venda e, em breve, divulgaremos”, planeja Arnon Marinho, diretor da Terra & Mar, distribuidora oficial do pirarucu Gosto da Amazônia.

Iocá – Pirarucu selvagem com arroz negro e bisque de camarão | Foto Divulgação

A chef Carol Panarotte é uma das que aposta no pirarucu Gosto da Amazônia. Após testes no restaurante Iocá, do hotel Ba´Ra, na capital paraibana, a cozinheira incluiu no cardápio o pirarucu selvagem com arroz negro e bisque de camarão.

Pirarucu é o peixe da vez, conhecido como bacalhau da Amazônia, tem sabor suave e conquista todos os nossos clientes. Ficamos apaixonados pela história do manejo sustentável, feito por comunidades indígenas que vêm contribuindo para preservar a espécie. O projeto garante a preservação da Floresta e, também, o desenvolvimento econômico e social da região”, destaca a chef.

Com vista panorâmica de João Pessoa, o Sky Restaurante serve o pirarucu marinado e assado em baixa temperatura, acompanhado de purê de banana da terra e arroz de castanha de caju. A criação é do chef Thiago Nogueira, que trabalha com uma cozinha regional de fusão, com técnicas modernas para alimentos locais.

Sky Restaurante | Pirarucu selvagem marinado e assado em baixa temperatura, servido com purê de banana da terra e arroz de castanhas. Foto Divulgação

“O pirarucu entrou no menu de forma muito natural, quase um símbolo do poder gastronômico brasileiro, agora fazendo parte e representado no Nordeste. A qualidade do peixe é algo indiscutível, a textura, sabor e estética são únicos. Um peixe com bastante marmorização de gordura entre a carne, mas que ao mesmo tempo se faz leve e equilibrado”, define Nogueira.

Também nas alturas, o Nui 360 conta com o lombo de pirarucu em manteiga de bacon, seleta de legumes com um consomê de tomate picante e fumaça de laranjeiras, criação do chef Eduardo Mendes, braço direito de Erick Jacquin (que assina o cardápio).

Os cortes disponíveis são a barriga (ventrecha), ideal para churrascos, assados e frituras; e o lombo do pirarucu, recomendado para moquecas, caldeiradas e diversos outros preparos. O distribuidor oficial é a Terra & Mar, tanto na Paraíba quanto em Pernambuco.

SERVIÇO

Distribuidor Oficial João Pessoa – Terra & Mar

Telefones: (81) 97916-4607 e (81)98215-8065. E-mail: arnonmarinho@hotmail.com

RESTAURANTES

BA’RA Hotel – Iocá e Omar Rooftop

Prato: Pirarucu selvagem com arroz negro e bisque de camarão.

Endereço: Av. Cabo Branco, 1148 – Cabo Branco – João Pessoa (PB). www.barahotel.com.br

Telefone: +55 (83) 9 8187-4074

Horário de funcionamento: Segunda a segunda, das 12h às 16h e das 19h às 2h. Pub Iocá, das 12h às 2h.

Instagram: @barahotel @omararooftop e @iocarestaurante

 

Sky Restaurante

Prato: Pirarucu selvagem marinado e assado em baixa temperatura, acompanhado de purê de banana da terra e arroz de castanha de caju.

Endereço: Rua Ana Guedes Vasconcelos, 197 – Altiplano Cabo Branco, João Pessoa.

Telefone: (83) 3576-6802

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 16h à meia-noite.

Instagram: @skyrestojp

 

Nui 360

Prato: Lombo de pirarucu selvagem em manteiga de bacon, seleta de legumes com um consomê de tomate picante e fumaça de laranjeira

Endereço: Av. Sen. Ruy Carneiro, 303 – Tambaú, João Pessoa – PB, 58039-180

Telefone: (83) 99104-7897

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 17h à meia-noite. Domingo, do meio-dia à meia-noite.

Instagram: @nui_360