Pirarucu selvagem e sustentável ganha distribuidor no Sul de Minas e interior de São Paulo

A população no Sul de Minas e interior de São Paulo já está se deliciando com o pirarucu selvagem e de manejo sustentável da Amazônia. A distribuidora Organic Flavor, especializada em produtos orgânicos e sustentáveis, aposta no peixe como um diferencial para a região, por sua qualidade e sabor. Os sócios da Organic, Palti Massa e Gustavo Fonseca, destacam que a receptividade dos clientes tanto do lado mineiro quanto paulista tem sido muito positiva.

“Conhecemos o pirarucu no início de 2022 e ficamos encantados com o seu sabor e sua textura. Por isso, resolvemos trazê-lo para a região. Todos que provam o pirarucu selvagem do Gosto da Amazônia elogiam, e tenho certeza que será um grande sucesso por aqui”, destaca Palti.

Pirarucu selvagem preparado na brasa durante o programa Churrasqueadas. Foto Divulgação

O Gosto da Amazônia pratica o comércio justo e paga aos pescadores cerca de 60% a mais pelo pirarucu selvagem do que a média do mercado local, trazendo qualidade de vida para as populações indígenas e ribeirinhas. A atividade de pesca controlada promove a conservação da Floresta e aumentou em 425% as populações do peixe na última década, na região do Médio Juruá.

Os cortes disponíveis são a barriga, ideal para churrascos, assados e frituras; e o lombo do pirarucu, recomendado para moquecas, caldeiradas e diversos outros preparos. Os interessados podem fazer encomendas através do telefone  +55 (35) 98434-6878 ou e-mail: contato@organicflavor.com.br.

Fabiano Menotti na gravação do Churrasqueadas, que teve o pirarucu selvagem e de manejo sustentável. Foto Divulgação

Com a intenção de divulgar o pirarucu selvagem e sustentável, o sócio Gustavo Fonseca conta que tem inserido o pirarucu selvagem em eventos e gravações de programas audiovisuais, como o popular Churrasqueadas, que teve a última edição na fazenda dos sertanejos César Menotti e Fabiano e na gravação do DVD do Trio Parada Dura.

“O pirarucu selvagem da Amazônia é um peixe totalmente diferente de todos outros que já experimentei. O sabor suave, a textura macia, sem contar que é um peixe totalmente saudável. Todos os artistas que provaram ficaram surpresos”, conta Gustavo.

Pirarucu selvagem e de manejo sustentável na gravação do Churrasqueadas. Foto Divulgação

SERVIÇO:

Distribuidor Regional Sul de Minas e divisa com o estado de São Paulo

Organic Flavor

Endereço: Rua Ceará, 19, Sala 101 (Ed. La Santé) – Centro – CEP: 37701-710 | Poços de Caldas – MG

Telefone:  +55 (35) 98434-6878 

E-mail: contato@organicflavor.com.br.

https://flavorbrazil.com.br