Pirarucu selvagem estampa prato da Boa Lembrança no Universal, em Brasília

Prato da Boa Lembrança do restaurante Universal Brasília. Foto Divulgação

Um pirarucu dançante no cenário das badaladas noites do Restaurante Universal, em Brasília, compõe a arte do emblemático prato da Associação da Boa Lembrança, lançado no último dia 23 de fevereiro, no Distrito Federal. Disputado por colecionadores de todo o Brasil, a louça tem edição limitada, com desenho de Anselmo Mattos, e celebra os 25 anos do estabelecimento com a premissa da sustentabilidade.

“O meu desafio foi elaborar uma ilustração que trouxesse o pirarucu aliado às características do Universal. Como estamos comemorando 25 anos de abertura, precisava trazer um ícone da casa, como a nossa pista de dança e o pole dance”, explica Anselmo, que é relações públicas da casa.

Prato do Restaurante Universal, em Brasília. Foto Divulgação

A louça acompanha a nova receita elaborada da chef Mara Alcamim, batizada de “Pirarucu 1/4 de século”: pirarucu selvagem e de manejo sustentável cozido no molho de coco e maracujá, acompanhado de risoto de brócolis, farofa de castanhas e chantilly de wasabi.  

“A escolha desse produto impacta diretamente na preservação da espécie, na conservação da Floresta e no desenvolvimento econômico e social dos indígenas e das comunidades ribeirinhas locais”, destaca a chef Mara Alcamim.

A advogada Luciane Robin conta que seu primeiro prato colecionado foi do Restaurante Universal, há cerca de uma década. Atualmente, ela tem quase cem louças da Boa Lembrança e se surpreendeu com o sabor do pirarucu selvagem e sustentável da Amazônia.

A advogada Luciane Robin com o Prato da Boa Lembrança no Restaurante Universal, em Brasília. Foto Arquivo Pessoal

“É uma experiência maravilhosa poder eternizar momentos gastronômicos como esse. Tenho costume de comer peixe de mar e fiquei muito encantada com o sabor do pirarucu selvagem. Não tem gosto de terra e a textura é maravilhosa. Ele vai ser lembrado na nova parede que estou construindo especialmente para os pratos da Boa Lembrança”, elogia Luciane.

Onde: Restaurante Universal – CLS 210 – Asa Sul – Brasília – DF. Horário de Funcionamento: Segunda das 19h à 0h. Terça a sexta-feira das 12h às 15h e das 19h às 0h. Sábado de 12h às 16h e das 19h à 0h.

Reservas pelo Whatsapp: (61) 3443-2089.